COMO AS EMOÇÕES SÃO INFLUENCIADAS PELO QUE COMEMOS

com Patrícia Oliveira-Silva, diretora do Human Neurobehavioral Laboratory (HNL) e vice-diretora da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica no Porto

Biblioteca
29 JAN 2023 | 11H00

ACESSO: Gratuito
Inscrições através no link

COMO AS EMOÇÕES SÃO INFLUENCIADAS PELO QUE COMEMOS

CICLO DE CONVERSAS "ALIMENTAR UMA CAUSA"
COMO AS EMOÇÕES SÃO INFLUENCIADAS PELO QUE COMEMOS

Embora represente apenas uma pequena fração da nossa massa corporal total, o cérebro é indiscutivelmente o órgão mais faminto do nosso corpo porque consome aproximadamente 20% de energia consumida todos os dias. Essa energia vem dos alimentos que consumimos.

Mas a qualidade desses alimentos faz toda a diferença para a forma como o cérebro vai funcionar. De um modo simples, o que comemos afeta a estrutura e a função do cérebro, o que significa que tem impacto no humor, nas emoções, na capacidade mental e como o cérebro resistirá aos estragos do tempo. Por mais que não pareça existir um único alimento que nos proteja de todos os males, a ciência tem-nos oferecido boas notícias. Hoje sabemos que há padrões alimentares específicos, que foram ajustados durante milhões de anos durante a nossa evolução, e que aumentam o nosso bem-estar psicológico.

Nesta sessão, serão abordados sobre alguns dos achados científicos mais entusiasmantes no que diz respeito à relação entre a nutrição e as nossas emoções; e também sobre o que nos leva, contra o nosso melhor julgamento, a comer muito mais do que precisamos.

Parceria científica com a Universidade Católica Portuguesa

COMO AS EMOÇÕES SÃO INFLUENCIADAS PELO QUE COMEMOS

A DECORRER

TERMINADAS

Website desenvolvido por Bondhabits.
Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile