Visitar a Casa de Serralves é fazer uma viagem no tempo: este exemplar único da arquitetura Art Déco remonta aos anos 30 do século XX. Com grande rigor decorativo e qualidade de materiais, a Casa teve a intervenção de nomes significativos da época como Marques da Silva, Charles Siclis, Jacques Émile Ruhlmann, René Lalique e Edgar Brandt.
Fique a conhecer em pormenor a história da origem da Casa que pertenceu ao Conde Carlos Alberto Cabral e a explicação dos pormenores arquitetónicos e decorativos que criam o ambiente único deste lugar.
A capela foi recoberta com um forro exterior que a integra visualmente no conjunto da casa.
De facto, é uma capela do séc. XIX que o proprietário entendeu preservar, conforme recorda Mário Cabral, um dos herdeiros da família:
" A capela não foi deitada abaixo; foi envolvida. Toda esta parte onde está a capela foi construída sobre o que existia. A capela foi metida, inserida lá dentro, aliás está como era; é uma capela do século XIX. É uma capela que tinha bastante culto, as pessoas daqui à volta vinham à missa e eu penso que ele ficou um pouco influenciado por isso também e que não quis deitar a capela abaixo. E portanto aquilo foi toda uma ideia geral entre ele e todos os arquitectos de envolverem... uma das coisa engraçadas é a maneira como eles fizeram a cruz; a cruz é muito o desenho do Ruhlman...... o que é uma coisa espantosa.”
VISITAR SERRALVES
Museu
Museu
Parque
Parque
Casa do Cinema
Manoel de Oliveira
Casa do Cinema
Manoel de Oliveira
Casa de Serralves
Casa de Serralves