Apoiar

Voluntariado

Anterior

Indivíduo distribui jornais do evento Serralves em Festa no Jardim

Desde a criação da Fundação, a inserção na Comunidade foi assumida como intrínseca à natureza da instituição, daí a aposta no Voluntariado, como forma de envolvimento privilegiado da comunidade. Implementado em 2002, o Programa de Voluntariado traduz uma abertura da instituição à sociedade, baseando-se nos princípios da participação, da solidariedade e cooperação, da complementaridade e gratuitidade, entre outros. Desde o início que a adesão tem sido significativa, verificando-se uma grande vontade da sociedade civil em participar na concretização do projeto de Serralves.


Áreas de Voluntariado:
Desde o acolhimento do público, receção de grupos escolares, apoio nas práticas de jardinagem e na biblioteca ou colaboração nas comemorações: o voluntário escolhe a sua área de voluntariado, de acordo com as suas aptidões, disponibilidade e áreas de interesse.


A Fundação dinamiza dois tipos de voluntariado:

- Programa de Voluntariado Geral: decorre ao longo do ano.


- Voluntariado Pontual: eventos pontuais como: Serralves em Festa, Festa do Outono, Bioblitz.

S 800xnull Contain
Voluntariado Serralves em Festa 2019
Image desktop
Image mobile
Voluntariado Serralves em Festa 2019

PREPARADO PARA MAIS UM SERRALVES EM FESTA?

Este momento único de atração e diversificação de visitantes, promovendo de modo ímpar Serralves, a cidade do Porto e o próprio País, tem sido possível com o contributo de todos os voluntários nas mais diversas áreas.

Junte-se a nós e participe como voluntário!

INSCRIÇÕES ENCERRADA

Formulário de Inscrição
Inscrições e esclarecimentos

Preencha o formulário online para fazer a sua inscrição no programa de voluntariado de Serralves.

Para saber mais sobre esta iniciativa, sugerimos que leia as Perguntas Frequentes (informação em atualização) e consulte o Manual de Acolhimento do Voluntário

Qualquer dúvida ou pedido de informação envie, por favor, um email para voluntariadoserralves@serralves.pt. Tentaremos dar uma resposta com a maior brevidade possível!

O Programa de Voluntariado em Portugal é regido por: Lei nº71/98 de 3 de Novembro, Dec. Lei nº389/99 de 30 Setembro e Dec. Lei nº176/2005 de 25 de Outubro.

Áreas de voluntariado em Serralves

Desde o acolhimento do público, recepção de grupos escolares, apoio nas práticas de jardinagem e na biblioteca ou colaboração nas comemorações: o voluntário escolhe a sua área de voluntariado, de acordo com as suas aptidões, disponibilidade e áreas de interesse.

Requisitos

Disponibilidade, gosto pela cultura, vontade de dar o seu tempo e saber, motivação e confiança, espírito de equipa, acreditar que a sua colaboração faz a diferença… é o que é necessário para ser Voluntário em Serralves e fazer parte de um dos mais bem-sucedidos e consolidados projectos culturais do país, de uma singular projecção e reconhecimento internacionais.