JACK HALBERSTAM, TAVIA NYONG'O, DAMON YOUNG

A TERRA COMPARTILHADA

COLAPSAR / NEGAR / TORNAR-SE

Library
19 JUL 22 | 18H30

Língua: Inglês

1907 Summer School  ISCI - Halberstam Nyong'o Young

O que vestes para o fim do mundo?

Neste painel de discussão, os teóricos queer de renome mundial Jack Halberstam, Tavia Nyong'o e Damon Young exploram o selvagem para além do mundo como o conhecemos e investiga as perspetivas de unworlding, colapso e negação como posturas críticas. Voltando um olhar perfurante na direção dos mantras de autocuidado que cada vez mais permeiam a nossa envolvente catastrófica, eles propõem discutir sobre o desaparecimento do eu no exato momento em que este se intensifica em si próprio. Reabrindo a caixa de ferramentas da teoria queer, este perigoso trio partilhará os seus questionamentos sobre tudo, desde arte e arquitetura queer, teoria feminista e queer negra, teorias do desejo, afeto, anedonia e fabulação.



Organizado pelo Institute of Speculative and Critical Inquiry (ISCI), Berkeley, California, em colaboração com a Fundação de Serralves.

Related

Damon R. Young
Damon R. Young
Jack Halberstam
Jack Halberstam
Tavia Nyong o
Tavia Nyong o
Damon R. Young
Damon R. Young

Damon R. Young é Professor Associado de Francês e Cinema e Media na Universidade da Califórnia, Berkeley, onde também leciona no Programa de Teoria Crítica, Género Feminino e Estudos de Sexualidade, e no Berkeley Center for New Media. É autor de Making Sex Public and Other Cinematic Fantasies e co-editor, com Nico Baumbach e Genevieve Yue, de The Cultural Logic of Contemporary Capitalism, uma edição especial da Social Text, e, com Joshua Weiner, de Queer Bonds, na GLQ – A Journal of Lesbian and Gay Studies.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile