Inauguração

Há Luz no Parque

Há Luz no Parque

Parque
10 JUL 2020
2007 Inauguração Há Luz no Parque

Durante a inauguração terá lugar o concerto Textures & Lines dos Drumming GP juntamente com o duo de piano e eletrónica composto por Joana Gama e Luís Fernandes.

A entrada é gratuita.


Textures & Lines é o resultado de um convite feito pelo Drumming GP ao duo de piano e eletrónica composto por Joana Gama e Luís Fernandes. Desde a estreia, com "Quest" em 2014, que o duo tem vindo a afirmar a sua própria sonoridade e estética, visíveis no trabalho com cinema e em diferentes colaborações artísticas. Nesse concerto, juntam-se ao Drumming GP, grupo de referência internacional na interpretação e estreia de importantes obras do repertório para percussão, não só dentro da música clássica, mas também no seio da música eletrónica. Partindo de experimentações coletivas, orientadas para a exploração de texturas e ambiências características da música de Gama e Fernandes, o Drumming GP coloca-se também no papel de "compositor", em conjunto com o duo, na criação de um universo sonoro singular, potenciado pelas texturas visuais de Pedro Maia, contando ainda com o desenho de som de Süse Ribeiro.


Pedro Maia trabalha principalmente em torno do conceito de cinema analógico explorando as potencialidade estéticas e materiais deste meio. Desde 2004, tem desenvolvido projetos de "live cinema”, através da manipulação de imagens em tempo real e da sua relação com o som e música. Neste âmbito, tem trabalhado com músicos de renome internacional como Vessel, Craig Leon, Demdike Stare, Shackleton, Tropic of Cancer, Lee Ranaldo ou Fennesz, entre vários outros.


Joana Gama e Luís Fernandes têm mantido uma colaboração regular dede 2014 onde se cruza o piano com a eletrónica. Nos últimos anos, o duo fez bandas sonoras e, com Ricardo Jacinto, editou "Harmonies”. Em abril de 2018, lançaram "at the still point of the turning world” pela editora Australiana Room40.



Apoio

2007 Inauguração Há Luz no Parque
serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile