Conversas e Conferências

AS PÉROLAS DO RIO NUM AMBIENTE EM MUDANÇA

CONVERSAS COM CIÊNCIA

CONVERSAS COM CIÊNCIA

Farm
6 FEV 2022 | 11H30 - 12H30 |

Acesso gratuito, mas sujeito a inscrição obrigatória para Marta Tavares m.tavares@serralves.pt, até às 17h da sexta-feira anterior

Entrada pelo portão da Quinta - Rua Bartolomeu Velho, 141

Lotação: 20 pessoas

2201 conversas com ciência - As pérolas do rio num ambiente em mudança

Os ecossistemas de água doce são dos mais importantes, frágeis e ameaçados do mundo. O declínio da biodiversidade de água doce é cinco vezes mais rápido do que em todos os outros grupos de espécies. Os mexilhões de água doce, também conhecidos como engenheiros dos ecossistemas, exercem funções ecológicas fundamentais nestes ecossistemas.

 

Nesta conversa vamos explorar a sua importância, desde os tempos da Cleópatra até aos dias de hoje e dar a conhecer as principais ameaças à sua conservação, incluindo o impacto das alterações climáticas na biodiversidade de água doce.


Investigadora: Elsa Froufe

Parceiro Científico

2201 conversas com ciência - As pérolas do rio num ambiente em mudança

Related

Elsa Froufe
ELSA FROUFE
Elsa Froufe
Elsa Froufe

Elsa Froufe é uma investigadora doutorada pela Universidade do Porto e lidera desde 2010 o grupo de investigação de Evolução e Ecologia Aquática no CIMAR. A sua investigação inclui abordagens interdisciplinares nas áreas da biodiversidade, genética populacional e conservação. Atualmente lidera um projeto com o objetivo de estudar o impacte resultante das alterações climáticas na biodiversidade de água-doce, usando como modelo os mexilhões de água-doce.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile