Conversas e Conferências

A AQUACULTURA MARINHA NA ERA DAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS E A SUSTENTABILIDADE DOS OCEANOS

CONVERSAS COM CIÊNCIA

Conversas Com Ciência

Farm
29 MAI 22 | 11H00 - 12H30 |

Acesso pela Quinta de Serralves – Rua Bartolomeu Velho, 141

Lotação: 25 Pessoas


Acesso gratuito, sujeito a inscrição obrigatória, até às 17h00 da sexta-feira anterior através do link.



2205 Conversas Com Ciência - A AQUACULTURA MARINHA

A aquacultura continua a expandir significativamente a sua produção, tornando-se o setor de produção de alimentos que mais cresce no mundo. No entanto, a sustentabilidade do setor encontra-se em risco devido aos efeitos das alterações climáticas, que não traduzem apenas uma realidade futura, mas também presente. Nesta conversa, serão abordados os potenciais impactes das mudanças climáticas na produção aquícola marinha, as suas implicações na sustentabilidade do setor e algumas das estratégias de minimização do impacte e contribuição para a sustentabilidade dos oceanos.


Investigador: Benjamín Costas


Parceiro Científico

2205 Conversas Com Ciência - A AQUACULTURA MARINHA

Related

BENJAMÍN COSTAS
BENJAMÍN COSTAS
BENJAMÍN COSTAS
BENJAMÍN COSTAS

Benjamín Costas concluiu em 2011 o doutoramento em Ciência Animal pela Universidade do Porto, e atualmente é Investigador Principal do CIIMAR no âmbito do programa Estímulo ao Emprego Científico da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Benjamín Costas participa em vários projetos nacionais e internacionais, mantém contratos com a indústria e coordena uma equipa jovens investigadores fortemente motivados na área da saúde e bem-estar de animais aquáticos.





serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile