DAVID GRUBBS & JAN ST. WERNER

A TERRA COMPARTILHADA

Concerto

Sonoscopia
14 JUN

Bilhetes à venda na Sonoscopia.

Inclui oferta de jantar.

2505 Concerto

David Grubbs: guitarra e teclados

Jan St. Werner: eletrónica


David Grubbs e Jan St. Werner conheceram-se em meados da década de 1990, quando Grubbs tocava com os Gastr del Sol e Red Krayola e St. Werner nos Mouse on Mars e Microstoria. Depois de anos trocando ideias, finalmente começaram a trabalhar como um duo, com apresentações ao vivo e um álbum recentemente editado na Blue Chopsticks, intitulado Translation from Unspecified. Aos ouvintes, é proposta uma viagem por um corredor sinuoso de fanfarras eletrónicas e miniaturas musicais espontâneas que ameaçam criar asas e transformar-se em música.


David Grubbs lançou quatorze álbuns solo. Foi membro dos grupos Gastr del Sol, Bastro e Squirrel Bait e apresentou-se ao vivo com Tony Conrad, Pauline Oliveros, Luc Ferrari, Will Oldham, Loren Connors, Red Krayola, Royal Trux e muitos outros.


Jan St. Werner é um artista e compositor de música eletrónica mais conhecido como metade do grupo Mouse on Mars. Colaborou com Markus Popp (Oval) como Microstoria e escreveu música para instalações e filmes da artista visual Rosa Barba. Recentemente o seu trabalho tem-se focado em instalações e intervenções com som espacializado, incluindo uma série de colaborações sob o nome Dynamische Akustische Forschung (DAF).



Concerto organizado numa colaboração entre a Sonoscopia, Serralves e ISCI Berkeley.


Inclui concerto de abertura pelo compositor, multi-instrumentista e cantor neozelandês, Dean Roberts.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile