OPEN HOUSE PORTO - 7ª EDIÇÃO

A CASA (ÍNTIMA E COLETIVA) DE PORTAS ABERTAS
Casa do Cinema Manoel de Oliveira e Casa dos Jardineiros
02 JUL 2022 - 03 JUL 2022

Para mais informações e inscrições: https://2022.openhouseporto.com/.

Pad2 800x450 cover

O Open House Porto regressa nos dias 2 e 3 de julho com curadoria da arquiteta Graça Correia e do historiador Joel Cleto. Durante o fim de semana, mais de 70 espaços das cidades do Porto, Matosinhos, Maia e Vila Nova de Gaia voltam a abrir portas a todos os que queiram conhecê-los. Sob o tema da “Casa”, o Open House Porto 2022 vai “(re)visitar a Casa enquanto lar e espaço último de intimidade” mas também lançar “um olhar mais atento a essas outras Casas comuns – umas mais do que outras – no interior das quais, hoje como ontem, a arquitetura e os arquitetos são decisivos”. Nesta edição, será possível voltar a visitar espaços interiores e exteriores, na companhia de especialistas e voluntários,
num roteiro que percorrerá um conjunto alargado de espaços nas quatro cidades Open House Porto.


A Fundação de Serralves integra o roteiro de 2022 com dois espaços em simultâneo: a Casa do Cinema Manoel de Oliveira e a Casa dos Jardineiros. O programa inclui visitas comentadas nos dias 02 e 03 de julho às 11h30, 14h30 e às 16h00.


O Open House Porto conta com organização e produção da Casa da Arquitectura (CA)-Centro Português de Arquitectura e com a Parceria Estratégica dos Municípios da Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia. É o único caso mundial em que 4 cidades se unem para o evento enquanto um só território.


Para mais informações e inscrições: https://2022.openhouseporto.com/.

On going

Past