CABRITA: OBRAS NA COLEÇÃO DE SERRALVES

VILA NOVA DE GAIA

Espaço Corpus Christi, Vila Nova de Gaia
Espaço Corpus Christi, Vila Nova de Gaia
12 NOV 2019 - 26 JAN 2020
1911 CABRITA: OBRAS NA COLEÇÃO DE SERRALVES - VILA NOVA DE GAIA

Esta exposição oferece ao visitante um vislumbre sobre a evolução formal e conceptual de Pedro Cabrita Reis (Lisboa, 1956), marcada pela combinação de memórias de gestos e ações da vida de todos os dias, e pela utilização de um leque muito variado de materiais de grande simplicidade.
O trabalho de Pedro Cabrita Reis é marcado pela definição de uma linguagem poética própria, referenciadora de vários momentos da filosofia e da história da arte, e sediada num campo de memórias pessoais e coletivas invocadas e reconstruídas. O artista recicla reminiscências de gestos, ações, objetos e espaços primordiais do quotidiano, criando obras que adquirem um poder de associação que, transpondo o material e o visual, alcança uma dimensão metafórica, potenciando ao observador múltiplas hipóteses de experienciação.

Cabrita: Obras na Coleção de Serralves integra o programa de exposições que celebra os trinta anos da Coleção de Serralves.

Produção: Fundação de Serralves — Museu de Arte Contemporânea, Porto


Horário da exposição:Terça a domingo das 10h00 às 18h00
Encerra no dia 25 de dezembro e no dia 01 de janeiro

Image Gallery

6
5
4
3
2
1

©

6
6
6
serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile