DIÁLOGOS CRUZADOS

MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE SERRALVES E CASA DA ARQUITETURA

Local

10 - 11 JAN 2020

10 JAN (SEX), às 19h00 no auditório do Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves

11 JAN (SÁB), às 16h00 no auditório da Casa da Arquitetura


Acesso: 3€ (Amigos de Serralves, estudantes e maiores 65 anos: 50% desconto)
Lotação: 250 pessoas


2001 DIÁLOGOS CRUZADOS: MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE SERRALVES E CASA DA ARQUITETURA

Com Eduardo Souto de Moura, Kenneth Frampton, Álvaro Siza e Francesco Dal Co, e apresentação e moderação de Nuno Grande, Carles Muro, Nuno Sampaio e Nuno Graça Moura.

Em "Diálogos Cruzados” celebra-se a presença simultânea de grandes exposições retrospetivas sobre as obras de Álvaro Siza e de Eduardo Souto de Moura no Museu de Arte Contemporânea de Serralves e na Casa da Arquitetura, entre o final de 2019 e o início de 2020, e debatem-se as inúmeras referências cruzadas entre esses dois arquitetos portugueses, ambos galardoados com o Prémio Pritzker.


Em cada uma das sessões, um dos arquitetos discutirá o trabalho do outro, através da lente crítica de ambas as exposições, em conversa com um historiador e crítico de arquitetura de renome mundial. Em Serralves, com apresentação e moderação de Nuno Grande e Carles Muro, Eduardo Souto de Moura discutirá o trabalho de Álvaro Siza em conversa com Kenneth Frampton. Na Casa de Arquitetura, com apresentação e moderação de Nuno Sampaio e Nuno Graça Moura, Álvaro Siza discutirá o trabalho de Souto de Moura em conversa com Francesco Dal Co.

Organizado pelo Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves e pela Casa da Arquitetura/Centro Português de Arquitetura.


Com tradução simultânea.



Image Gallery

6
5
4
3
2
1

©

6
6
6
serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile