CITY BY NIGHT

Capela da Casa
Capela da Casa
01 FEV 2020

10:00 - 19:00

2002 CITY BY NIGHT

City By Night é uma performance duracional longa inspirada na atmosfera e sons de uma cidade à noite.

O processo de trabalho começa com caminhadas noturnas, realizadas de maneira intuitiva e impulsiva, sem um relógio ou uma rota planeada, até ao amanhecer. Durante estes passeios nas cidades escolhidas, Tatu Rönkkö recolhe objetos e registra sons que acha interessantes.
O material reunido é usado para construir instrumentos integrados posteriormente na criação e apresentação da performance ao vivo: uma "paisagem sonora e atmosfera" contínua, com uma duração que pode ir até às doze horas, onde o tempo e o espaço desaparecem, deixando lugar para a deambulação e indagação. City By Night é uma nova maneira de Rönkkö explorar o seu corpo e a sua mente num estado de transe, tanto no decorrer do processo de caminhar como durante a performance.
A apresentação acontece numa sala obscurecida, onde o público pode entrar, ficar e sair livremente; um espaço num outro mundo, porém seguro, onde Rönkkö e o público podem parar e estar sem tempo, coletivamente.
Nas cidades de hoje, o bombardeio constante de informações e impulsos e a variedade infinita de escolhas promovem sentimentos de confusão e desconexão com nós mesmos a um nível profundo. A norma parece ser: rápido, fragmentário e resultado de novas tecnologias. City By Night propõe uma paragem e um olhar para o nosso interior.

Image Gallery

6
5
4
3
2
1

©

6
6
6
serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile