![<p>Vista de instalação da exposição <em>Alexander Calder: Uma Linha de Equilíbrio</em> no Parque de Serralves</p><p><br></p><p><em>Guillotine pour huit [Guilhotina para oito]</em>, 1963</p><p>Metal pintado</p><p>Col. Centre Pompidou, Paris Musée national d’art moderne / Centre de création industrielle</p><p><br></p><p>Fotografia: Filipe Braga</p><p>© Alexander Calder, ARS 2023<br><br></p>](https://img.bndlyr.com/nsa343pdfl/_assets/1686915066676-1.png?fit=fill&w=800)
Vista de instalação da exposição Alexander Calder: Uma Linha de Equilíbrio no Parque de Serralves
Guillotine pour huit [Guilhotina para oito], 1963
Metal pintado
Col. Centre Pompidou, Paris Musée national d’art moderne / Centre de création industrielle
Fotografia: Filipe Braga
© Alexander Calder, ARS 2023
O Museu de Arte Contemporânea de Serralves tem a honra de apresentar uma nova exposição, organizada em colaboração com o Musée national d’art moderne, Centre Georges Pompidou, Paris, dedicada a um dos mais influentes escultores do século XX: Alexander Calder.
A exposição apresenta algumas das peças mais importantes do escultor, criadas durante a sua estadia em Paris, feitas em arame e produzidas ao mesmo tempo que as figuras do famoso Cirque Calder [Circo Calder], bem como um importante grupo de móbiles da década de 1940.
No ano em que se comemora o centenário do Parque de Serralves, a mostra inclui ainda um importante grupo de esculturas monumentais de Calder, dispostas nos jardins em vários locais.
A exposição tem curadoria de Philippe Vergne e coordenação de Filipa Loureiro.
VER MENOS
VER MAIS
A DECORRER
TERMINADAS