Parque

Visitar o Parque

Anterior

Seguinte

Pessoas a circular num caminho do parque, ladeado por árvores altas, arbustos e relva.

O Parque de Serralves tem 18 hectares e é composto por uma grande diversidade de magníficos espaços harmoniosamente interligados: jardins formais, matas e uma quinta tradicional. Projetado pelo arquiteto Jacques Gréber nos anos 30 do século XX, é uma referência singular no património da paisagem em Portugal.

Uma visita ao Parque, em qualquer um dos seus circuitos com diferentes percursos e durações, é uma oportunidade privilegiada para estar em contacto com a natureza e apreciar a grande diversidade de um património arbóreo e arbustivo composto por sensivelmente 200 espécies e variedade de plantas autóctones e exóticas ornamentais. Além disso, os jardins e o parque são também cenário museográfico: numa visita ao parque poderá conhecer as esculturas - expostas em permanência - que são obras da Coleção da Fundação de Serralves.

Céu muito escuro, lua cheia e o seu luar
Astronomia no Parque
Caminho do parque ladeado por grandes árvores
Instalação de luz
Grupo de pessoas a observar o lago do parque
Percursos recomendados de visita
Grupo de pessoas reunidas à noite junto de uma escultura, em formato de pá de jardinagem em grande escala, num caminho do parque
Serralves ao luar
Grupo de pessoas em frente a um dos tanques de Àgua do parterre
Visitas sazonais
Céu muito escuro, lua cheia e o seu luar
Image mobile
Astronomia no Parque

Sob orientação do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto/Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, Serralves recebe regularmente sessões de observação astronómica.

Junte-se a estas sessões no Parque e usufrua de um serão astronómico repleto de conhecimento!