ARATA ISOZAKI: ELECTRIC LABYRINTH

from 18 OCT 2003 to 04 JAN 2004
Quando em Maio de 1968, na XIV Triennale di Milano, centenas de artistas ocuparam as suas áreas durante 10 dias, um conjunto notável de projectos é então destruído, não chegando a Triennale a abrir ao público. A instalação ICONOCLASH de Arata Isozaki, seguramente uma das mais importantes a destacar neste contexto, foi agora reconstituída, podendo ser apresentada pela primeira vez. Relacionando-se com o contexto cultural e político da época, este trabalho de Isozaki consistia na criação de um espaço resultante da colaboração do arquitecto com artistas como o designer Koe Siyura – um dos mais criativos designers do Japão do pós-guerra, o fotógrafo Shomei Tomatzu e o compositor Toshi Itchiyanagi. Esta pleiade de criadores concebeu um projecto surpreendente, no qual surge a referência dos bombardeamentos de Hiroshima e Nagasaki. Todo o projecto incidia sobre a possibilidade da cidade futura implicar um conceito permanente de ruína. É este projecto mítico de Isozaki, a que o autor deu o nome de "Labirinto Eléctrico”, que se apresentará no Museu de Serralves. 

Comissariado: Hans-Ulrich Obrist
Produção: Co-Produção Center for Art and Media, Castello di Rivoli e Fundação de Serralves
Itinerância: Fundação de Serralves e Castello di Rivoli

ARATA ISOZAKI: ELECTRIC LABYRINTH
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