Conversas e Conferências

DO MAR AO PRATO

CONVERSAS COM CIÊNCIA

O papel da ciência na segurança alimentar com os investigadores Alexandre Campos e Inês Soares

Sala Panorâmica da Quinta de Serralves
16 NOV 2025 | 11:00

Lotação: 25 pessoas

Acesso gratuito: Entrada pelo portão da Quinta – Rua Bartolomeu Velho, n.º 141

Inscrição através do link


1611 conversas com ciencia novembro

As alterações climáticas e as florações de microalgas tóxicas representam desafios crescentes para a segurança alimentar e para a aquacultura. Nesta sessão, vamos explorar como a ciência estuda os bivalves para compreender e reduzir o risco de toxinas marinhas, assegurando um consumo mais seguro e sustentável. Uma conversa aberta sobre ciência, mar e futuro.

Investigadores: Alexandre Campos e Inês Soares


Parceria Científica

1611 conversas com ciencia novembro

Mecenas Programas Ciência

1611 conversas com ciencia novembro

Related

Alexandre Campos
Alexandre Campos
Inês Soares
Inês Soares
Alexandre Campos
Alexandre Campos

Alexandre Campos é Biólogo e Investigador Sénior no CIIMAR e desenvolve investigação na área da ecotoxicologia e da avaliação de risco de florações de algas tóxicas em ambientes aquáticos, bem como na biologia e metabolismo de moluscos. Os seus interesses de investigação abrangem também a avaliação da qualidade da água e as ferramentas de tratamento de água.

serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile